Piauí Esporte Clube continua líder e River vence o Flamengo-PI na rodada do Estadual

PIAUÍ ESPORTE CLUBE LIDERÁ ISOLADO O CAMPEONATO PIAUIENSE 2018.

Com dois gols de Brenno, ambos na fase complementar, o Piauí derrotou o Parnahyba em pleno Estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense, na tarde deste sábado (03), e assumiu a liderança isolada da Taça Estado do Piauí e da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão  de Profissionais. Time que menos investiu na competição, o Enxuga Rato surpreende e começa a lembrar os times caseiros que montou e incomodou os adversários em diversos campeonatos.
Os gols da vitória rubroanil foram assinalados pelo atacante Brenno, ambos na fase final. Aos 7 minutos, aproveitando um passe de Jonatas; aos 34, aproveitando um lançamento para concluir na saída do goleiro. Com esta vitória, o Piauí permanece invicto e liderando a Fase Classificatória com 7 pontos ganhos.

ALTOS ARRANCA UM EMPATE NA ARENA YTACOATIARA, EM PIRIPIRI

No segundo jogo da noite pela terceira rodada do Campeonato Piauiense, 4 de Julho e Altos não saíram do 0 a 0 na Arena  Ytacoatiara, em Piripiri, na noite deste sábado (03). Ruim tanto para colorados quanto para os campeões piauienses, o empate sem gols beneficiou o Piauí, que vai fechar mais um final de semana na liderança da Fase Classificatória.
Apesar do empate, o time do Altos continua bem colocado, ocupando a vice-liderança, com 5 pontos ganhos, atrás Piauí e do River. O 4 de Julho por sua vez, permanece fora da zona de classificação.

RIVER VENCE O CLÁSSICO RIVENGO NO ESTÁDIO ALBERTÃO

Com boa presença de público nas dependências do Estádio Albertão, o River venceu o Flamengo-PI na tarde deste domingo (04), por 3 a 1, e garantiu permanência na zona de classificação da Fase Classificatória do Campeonato Piauiense. A vitória tricolor também garantiu a conquista de mais um troféu Jornalista Arimatéia Moreira, colocado em disputa anualmente, no primeiro Rivengo de cada temporada
O Galo não esperou para estudar o adversário. Logo aos 6 minutos o atacante Sharle recebeu ótimo passe dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro wagner Bueno. A superioridade em campo fez o River perder mais algumas oportunidades. Aos 30 minutos, porém, em lance que teve origem numa cobrança de escanteio por Márcio Diogo, o zagueiro Lucas Dias aproveitou uma bola que bateu na trave e ampliou para 2 a 0.
O Flamengo só foi melhorar na fase final, quando o jogo ficou mais equilibrado. O reflexo disso também foi a igualdade nos gols. O Flamengo marcou com Alessandro, chutando quase da pequena área, numa falha de  marcação do setor defensivo riverino, mas Sharle entrou novamente em ação e deixou sua marca pela segunda vez, chutando de fora da área para vencer Wagner Bueno.
O triunfo mantém o River na zona de classificação, agora como vice-lider, com 6 pontos ganhos, atrás apenas do Piauí, que lidera com 7 pontos. O G4 ainda tem Altos (5 pontos) e Parnahyba (4 pontos). As duas últimas  colocações estão com 4 de Julho (2 pontos) e Flamengo (zero). A competição volta a ser movimentada somente depois do carnaval, com os jogos da quarta rodada.