Treinador de futebol Josenildo Viana é entrevistado na TV Nils. Veja!

Na noite desta Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019 o treinador Josenildo Viana, da Escolinha do Futuro, de Água Branca, foi entrevistado ao vivo no TV Nils Esporte, programa da TV Nils, televisão da internet bastante vista em todo o Brasil e em vários países. O TV Nils Esporte é transmitido ao vivo por 10 páginas do Facebook, YouTube e Instagram.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Reinaldo Barros Torres, pessoas sentadas

O treinador Josenildo Viana desenvolve em Água Branca um trabalho que tem chamado atenção de grandes clubes do futebol nordestino. O esporte e em especial o futebol tem um divisor de águas na Capital Econômica do Médio Parnaíba – antes e depois da chegada de Josenildo Viana a Água Branca. Antes resumia-se a competições de âmbito local, depois com a implantação na cidade de um núcleo de base do Barras Futebol Club os atletas de Água Branca passaram a atuar em um time profissional, além de Darley e Danrley no Piauí Esporte Clube. Mas com a chegada de Josenildo Viana em 2013 e em 2015 a realização por ele da primeira edição da Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, os jogadores aguabranquenses e dos municípios próximos, passaram a fazer testes em grandes clubes brasileiros e aprovados, integraram o elenco de base de clubes como Sport-PE, Vitória-BA, Santa Cruz-PE, Atlético-PR, ao ponto de chegarem até à base da Seleção Brasileira.

Esse trabalho de Josenildo Viana foi destacado no TV Nils Esporte pelos apresentadores Reinaldo Barros Torres e Nilson Santos, com grande participação dos telespectadores, que enviaram perguntas respondidas ao vivo, advindas de vários estados brasileiros e de países como Estados Unidos, Chile, Inglaterra, Argentina e México.

No final do mês de Novembro de 2018 a Escolinha do Futuro disputou a 4ª Copa João Kalunga de Futebol de Base, em Crateús-CE com as categorias Sub-14 e Sub-15, chegando a semifinal nas duas categorias. Na semana passada disputou a 3ª Copa Codó de Futebol de Base, em Codó-MA, com as categorias Sub-14 e Sub-16, chegando a semifinal na Sub-14 e tornando-se finalista na Sub-16. Na Sub-16 sagrou-se vice-campeã ao perder a final por 2×1 para o Santa Fé, clube de uma cidade do interior do Maranhão.

O trabalho de Josenildo Viana em Água Branca é realizado com o apoio principal dos pais e mães dos seus atletas e ainda com modesta ajuda dos comerciantes locais. Falando a reportagem do TV Nils Esporte ele disse que pretende alçar voos mais altos com a sua Escolinha do Futuro e que passará a disputar competições em vários estados brasileiros.

Sobre a edição de 2019 da famosa Copa Água Branca Nordeste, que ele realiza juntamente com o desportista Marconi Dantas e apoio da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Água Branca, Josenildo Viana disse que a 5ª Copa Água Branca Nordeste de Futebol de Base, disputada nas categorias Sub-15 e Sub-17 deverá contar com a participação do Sport-PE e do Vitória-BA, além do Piauí Esporte Clube e do River-PI, contando pela primeira vez quatro clubes profissionais de expressão na Região Nordeste.

Assista a entrevista no canal da TV Nils no Youtube, clique no linque a seguir. A entrevista começa no minuto 47: https://www.youtube.com/watch?v=JdWVMUFbAes

A imagem pode conter: 4 pessoas, texto
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

Comentários estão fechados.