Fiéis católicos de Olho D’Água do Piauí se reúnem para comemorar Corpus Christi

Fiéis da comunidade católica de Olho D’Água do Piauí e demais convidados reuniram-se em procissão nesta quinta-feira (30), para juntos celebrarem o dia de Corpus Christi. Logo após a procissão teve Santa missa celebrada pelo Pe. Almir.
Este evento tem grande significado para os fiéis católicos porque
“Corpus Christi” é uma comemoração que faz parte do calendário da Igreja Católica, e sua criação remonta ao século XIII. Aqui no Brasil a data é celebrada com um feriado, sempre em uma quinta-feira. No dia de Corpus Christi, celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia”

“Corpus Christi é uma expressão originária do latim e, em tradução para o português, significa “corpo de Cristo”. Desse modo, o nome escolhido para essa comemoração já sugere o seu significado: uma homenagem à eucaristia.”

“A comemoração de Corpus Christi ocorre exatamente 60 dias após a Páscoa. A data é celebrada obrigatoriamente em uma quinta-feira. Isso acontece como uma simbologia pelo fato de que a Última Ceia ocorreu em uma quinta-feira, segundo a tradição”.