Jonas Moura lidera com 49,0% em Água Branca, diz pesquisa Amostragem

Se as eleições fossem hoje, Jonas Moura (PSB) ganharia as eleições para a Prefeitura de Água Branca com 49,0% dos votos. É o que aponta pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem, em pesquisa realizada com 300 eleitores com idade a partir dos 16 anos em bairros e povoados da zona rural do município, nos dias 3 e 5 de agosto.

Em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Água Branca está o candidato a prefeito Neivão (PTN), com 34,33% das intenções de voto.

A pesquisa apontou que 10,0% dos eleitores de Água Branca não sabem em quem votar ou não quiseram opinar. 6,67% dos eleitores afirmaram que não querem votar em nenhum dos dois candidatos à Prefeitura de Água Branca.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí com o Protocolo N° PI 00163/2012, no dia 09 de agosto de 2012.

O diretor do Instituto Amostragem, professor de Bioestatística do Departamento de Medicina Comunitária e estatístico, João Batista Teles, afirmou que a margem de erro da pesquisa é de 5,54% para mais ou para menos.

 

Socialista também ganha em pesquisa espontânea

O candidato do PSB à Prefeitura de Água Branca, Jonas Moura, conquistou 41,33% das intenções de voto espontâneas dos eleitores do município, manifestadas pelos eleitores entrevistados sem que o pesquisador apresente os nomes dos candidatos a prefeito.

Em segundo lugar do gráfico aparece o candidato Neivão, com 27,67% das intenções. Zito 2,33%, candidato do Zito 0,67% e oposição 0,33%.

O Instituto Amostragem mostra que 16,67% dos eleitores afirmaram espontaneamente que não sabem ou não quiseram opinar sobre em quem votarão para a Prefeitura de Água Branca e 11,0% dos entrevistados disse que não vão votar em nenhum candidato, ou seja, vão votar em branco ou anular seus votos.

 

Pesquisa aponta Jonas Moura como o mais preparado

A pesquisa do Instituto Amostragem revela que para a grande maioria dos eleitores (43,0%) , Jonas Moura é o candidato mais preparado para governar a Água Branca. Têm esta opinião sobre Neivão, 24,67% dos eleitores de Água Branca.

Para 34,33% dos eleitores de Água Branca, Neivão é o candidato a prefeito mais preocupado com os pobres, seguido de Jonas Moura, com 26,33%. 33,67% dos eleitores não sabem ou não quiseram opinar sobre essa questão e 5,67% acham que nenhum dos candidatos é o mais preocupado com os mais pobres.

Indagados sobre qual o candidato a prefeito que é o melhor para o futuro de Água Branca, os eleitores, em sua maioria (42,0%), afirmaram que é Jonas Moura e 31,33% disseram que é Neivão. 26,33% dos eleitores não quiseram ou não souberam opinar e 0,33% disseram que nenhum dos candidatos é o melhor para o futuro de Água Branca.

Neivão tem maior rejeição

O prefeito Neivão (PTN) é o candidato à Prefeitura de Água Branca com maior índice de rejeição dos eleitores do município, com 31,0%. Jonas Moura (PSB) tem índice de rejeição de 28% dos eleitores de Água Branca.

Não sabem ou não opinaram sobre a rejeição dos candidatos 11,33% dos eleitores; 28,67% dos eleitores não rejeitam ninguém; 1,0% dos eleitores querem votar em branco ou nulo.

 

 

CLIQUE AQUI E VEJA TODO O CONTEUDO DA PESQUISA PARA IMPRESSÃO 

CLIQUE AQUI E VEJA AVISO DE REGISTRO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PIAUÍ 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS TRANSPARENCIA SOBRE A PESQUISA 

CLIQUE AQUI E VEJA QUESTIONARIO DE PERGUNTAS UTILIZADO PARA PESQUISA