Unidade Escolar Alberto Leal será beneficiada com quadra

Com o novo espaço, os alunos do município de Regeneração poderão desenvolver suas habilidades esportivas

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), acredita que a prática de esportes serve de complemento para a Educação e por isso irá beneficiar o município de Regeneração com a construção de uma quadra poliesportiva com vestiário.

Assim, os alunos da Unidade Escolar Alberto Leal Nunes terão mais oportunidade de desenvolver suas habilidades esportivas, podendo até produzir futuros atletas piauienses.

“Eu fico feliz por saber que agora vou ter onde jogar com meus amigos sem sair da escola. Essa quadra vai me ajudar muito”, comenta Joaquim Silva, estudante do 6º ano, que sonha ser jogador de futebol.

A escola localizada no bairro Alto do Balanço atende 433 alunos nas modalidades Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos Presencial. A cidade de Regeneração localiza-se na microrregião do Médio Parnaíba, a 147 km de Teresina.

O gerente da 6ª gerência regional de Educação, Francisco de Moura, destaca a importância da obra para a escola e a comunidade. “Além de oferecer um local de lazer, essa quadra vai melhorar a autoestima dos alunos, livrando eles do mundo do crime e das drogas”, afirma.

O investimento é de mais de 500 mil reais na construção do espaço apropriado para as atividades desenvolvidas fora da sala de aula, mas que contribuem de forma expressiva para o ensino e aprendizagem dos alunos.

Este é mais um investimento do Governo do Piauí, através da Seduc, reforçando o compromisso de proporcionar ambientes adequados para a prática de esportes aos estudantes da rede pública.