Covid-19 deixa Água Branca em alerta. Já são 24 casos!

Mais três pessoas que vieram a óbito no Piauí tiveram morte confirmada após infecção pelo novo coronavírus. Os casos de pacientes de Picos, Valença e Monsenhor Hipólito foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), neste domingo, 10 de maio de 2020.

Durante a tarde, foi confirmada a morte de um eletricista de 47 anos, proprietário de uma oficina de motos de Monsenhor Hipólito, que estava internado em Picos desde o dia 4 de maio. Ele não tinha comorbidades – outra doença que contribuísse para o agravamento do seu quadro de saúde.

Também no hospital Justino Luz, em Picos, foi confirmada a morte de uma mulher de 64 anos, que sofria de diabetes. 

O terceiro óbito é de um homem do município de Valença do Piauí. Internado no hospital Natan Portela, em Teresina, ele tinha 82 anos e histórico de cardiopatia. 

Agora são 45 mortes de pacientes com a Covid-19 no Piauí. Os casos são de: Teresina (22), Parnaíba (3), Picos (2) Piracuruca (2), Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Cocal, Colônia do Gurgueia, Júlio Borges, Itaueira, Ilha Grande, Luzilândia, Monsenhor Hipólito, Pedro II, Valença, Santa Luz, São Francisco do Piauí e São José do Divino (1). 

Casos confirmados
O Piauí chegou a 1.332 casos confirmados – foram 54 novos testes positivos neste domingo (10). 

Marcolândia e Monsenhor Gil registraram seus primeiros casos. Com isso, o número de municípios no mapa da covid-19 chegou a 90. 

Entre os novos casos estão 32 mulheres e 22 homens. Os infectados têm desde 5 a até 92 anos de idade. 

Situação hospitalar
O número de internados agora é de 299: 200 deles em leitos clínicos, 98 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e um em leito de estabilização. 

Mais 16 pacientes tiveram alta – o total é de 236. 

Água Branca

Água Branca tem um dos maiores índices de infecção por Coronavírus no interior do Piauí. Já são 24 casos.

A falta de isolamento social rígido em Água Branca e também a falta de uso de máscaras, tem contribuído para o alastramento da doença no município. No ritmo acelerado que estão aparecendo novos casos, as expectativas das autoridades da saúde é que Água Branca supere os 50 casos até o final deste mês de maio.