Deputada Teresa Britto visita hospital de campanha e atesta irregularidades

A deputada estadual, Teresa Britto (PV), visitou nesta segunda-feira (20), o hospital de campanha que está sendo montado no ginásio Verdão, em Teresina, pelo Governo do Estado, para atender pessoas diagnosticadas com coronavírus (COVID-19).

Durante visita a parlamentar observou a estrutura, equipamentos, entre outros pontos, e atestou irregularidades com as camas que não possuem método de elevação e conforto.

“Vamos solicitar à Secretaria Estadual de Saúde que sejam substituídas as camas por outras que atendam bem o paciente e que possam elevar a cabeça, parte do tórax”, pontuou.

Ela enfatiza que pacientes com coronavírus mesmo que não seja casos graves têm dificuldades de respirar e necessitam de cuidados especiais.

“Essas camas não têm a menor condição de servir para o atendimento desses pacientes. Vamos solicitar a substituição de todas elas”, afirmou.

Entre outros pontos que precisam ser melhorados, Teresa destacou os vestiários e constatou que falta acesso à saída de emergência.

“Não tem uma saída de emergência. Só tem uma entrada para todos, tanto pacientes quanto para os profissionais que vão trabalhar aqui”, destacou.

De acordo com a deputada, o hospital de campanha possuirá 103 leitos e tem capacidade de atender o mesmo número de pacientes, ou seja, cento e três pacientes, onde uma equipe de pelo menos 200 profissionais deverá trabalhar no local.

“Entre outras questões que precisam ser adequadas, vamos fazer essas solicitações de imediato para que possa haver um hospital com segurança e bom atendimento para pacientes com coronavírus no Piauí”, concluiu a deputada estadual.

Com informações do Cidade na Net

Fotos: Ascom