Elias Medeiros Junior será empossado neste sábado na Academia de Letras do Vale do Longá

O evento acontecerá às 9 horas no Clube Recreativo Princesa do Longá, em Esperantina-PI

O escritor, historiador, radialista, ambientalista, Elias Barros Medeiros Junior, natural de Esperantina-PI, será empossado na Cadeira 20 da Academia de Letras do Vale do Longá – ALVAL, às 9 horas da manhã deste Sábado, 17 de Fevereiro de 2018. O novo imortal foi eleito no dia 25 de Novembro de 2017. O evento acontece no Clube Recreativo Princesa do Longá, centro da cidade de Esperantina, situada na Região da Grande Barras, distante 170 Km ao norte de Teresina.

O novel acadêmico ocupará a cadeira que tomava assento o poeta Pedro Nonato da Costa, natural de Alto Longá-PI e falecido em 2017. O advogado e escritor Antônio Pedro Almeida Neto, natural de Batalha-PI e presidente da Academia de Letras do Vale do Longá, em entrevista ao Mpiauí disse: “A ALVAL se engrandece com a presença de Elias Medeiros Junior no seu seio. Trata-se de um dos maiores nomes da inteligência e da vida cultural da Região do Vale do Rio Longá”.

Um ônibus levando os acadêmicos estará saindo de Teresina para Esperantina as 7  horas da manhã de Sábado, passando pelas cidades de José de Freitas, Cabeceiras, Barras e Batalha até chegar a Esperantina. A Academia de Letras do Vale do Longá é um dos mais importantes sodalícios do Estado do Piauí; fundada em 1978, tem sede na cidade de Barras, com atuação geopolítica em mais 40 municípios do norte do Piauí.

O portal Mpiauí estará com  equipe reportagem na cidade de Esperantina, acompanhando a posse de Elias Barros Medeiros Junior.

Comentários estão fechados.