Homem de 55 anos morre no Hospital Getúlio Vargas com suspeita de Covid-19

Um homem de 55 anos, identificado pelas iniciais N.P.S., morreu na madrugada desta sexta-feira (03/04) no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, com suspeita de infecção por coronavírus.

Em nota, o hospital informou que o paciente deu entrada ontem à tarde e foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva com quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19.

Foram coletadas amostras para confirmação da suspeita de infecção. O exame de testagem ainda não foi concluído.

O diretor-geral do hospital, o médico Gilberto Albuquerque, explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, mas infelizmente, devido à gravidade do quadro, o paciente não resistiu.

Casos no Piauí

No mês de março, quatro pessoas morreram no estado vítima do Covid-19, sendo dois casos de pacientes da capital e outros dois do interior. 

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde informava 19 casos confirmados de coronavírus. Mas o número foi atualizado nesta tarde pelo governador Wellington Dias, relatando mais duas confirmações, elevando para 21 o número de infectados.

Até ontem, 500 notificações tinham sido descartadas após realização de exame.