O presidente do Equador, Lenín Moreno, fez declarações consideradas machistas mas pra muitos, realista, durante um encontro com investidores na sexta-feira, 31 de janeiro de 2020.
“Os homens são constantemente sujeitos a acusações de assédio e são talvez mais assediados. Vejo que as mulheres frequentemente denunciam assédio, é verdade, é bom que o façam, mas às vezes vejo que estão com raiva dessas pessoas feias”, disse o presidente equatoriano durante uma reunião com investidores na cidade de Guayaquil.
“Isso quer dizer que o assédio é quando se trata de uma pessoa feia, mas se a pessoa é bem apresentada de acordo com os padrões, ela geralmente não pensa necessariamente que é um assédio”, acrescentou.
Jornalista editor do Mpiauí. Escritor, Poeta, Cronista, Contista. Titular da Cadeira 12 da Academia de Letras do Vale do Longá (sediada em Barras-PI), da Cadeira 29 de Academia de Letras da Região de Sete Cidades (sediada em Piracuruca-PI), e da Cadeira 03 da Academia Piauiense de Futebol (sediada em Teresina). É membro da União Brasileira de Escritores, apresentador da TV Nils e repórter da TV Tribuna do Nordeste.