Mutirão de Limpeza é destaque na cidade de Gilbués – PI

A Prefeitura de Gilbués, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu, no dia 07 de janeiro de 2018, o primeiro mutirão para limpeza do Parque Ambiental Brejo dos Buritis, localizado na área central da cidade. O evento, teve início ás 7h e teve como objetivo, a promoção de conscientização ambiental da comunidade, através da participação do processo de manutenção e limpeza da área.

A recuperação do Brejo dos Buritis tem sido uma das prioridades do prefeito Leo Matos. Além de criar o Parque Ambiental através do decreto nº 031/2017, de 24 de julho, o gestor viabilizou, junto ao Ministério do Turismo, um convênio do valor de R$ 629.250,00 para a estruturação da área, que além de preservar os ecossistemas naturais existentes, possibilitando a realização de pesquisas científicas, permitirá também o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de recreação e de turismo ecológico.

Durante a execução da limpeza do ambiente, foram retiradas mais de 4 carradas de caçamba, com todo tipo de lixo que se possa imaginar.

“pessoal, realizamos o primeiro mutirão de limpeza do Parque Municipal Brejo dos Buritis, o nosso velho brejo! agradecemos a presença dos voluntários que participaram da ação. Logo estaremos organizando a segunda limpeza, que contará com a participação dos alunos e alunas da rede municipal de ensino” disse o prefeito Leo Matos.

Comentários estão fechados.