“O pudor da mulher atrai o respeito do homem”. Frase de professor causa polêmica! – Portal MPiauí

“O pudor da mulher atrai o respeito do homem”. Frase de professor causa polêmica!

“Homens, comumente, só avançam se elas abrirem as pernas”, disse o cronista, escritor, historiador, professor José Maria Vasconcelos, professor cujo texto original foi publicado na manhã desta Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019 no jornal Diário do Povo, de Teresina-PI, intitulado “O pudor da mulher atrai o respeito do homem”.

O artigo está causando muita repercussão em comentários postados nas redes sociais. Muitos contra o pensamento do conceituado professor e escritor, mas a maioria (homens e mulheres) concorda com o texto.

José Maria Vasconcelos sugere ainda no artigo que as delegacias da mulher sejam fechadas e que sejam providenciadas condutas de pudor feminino para que as mesmas não sejam atacadas por homens. O autor afirma que contemplar a beleza feminina é da natureza do “macho”. “Homens, em geral, não avançam na mulher pudorosa, preservada e decentemente ajuizada”, sublinhou.

Por várias vez Jair Messias Bolsonaro, hoje Presidente da República Federativa do Brasil já disse coisa parecida. O pensamento do professor piauiense é também parecido com a ideologia passada nas últimas entrevistas pela Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Leia abaixo o artigo publicado no jornal Diário do Povo, periódico cujo proprietário é o presidente do PSL no Piauí e em 2018 candidato a governador pelo partido político de Jair Bolsonaro no Estado.

Damares Alves, indicada para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos

Ministra disse que “mulher nasceu para ser mãe e que ideologia de gênero é morte