Taxa de homicídios em Água Branca diminuiu 14% em 2018

0

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou a divulgação dos indicadores de criminalidade referentes ao ano de 2018.

Segundo os dados divulgados, 118 municípios do Estado do Piauí não registraram crimes violentos letais e intencionais, ou seja, assassinatos em 2018.

A imagem pode conter: arranha-céu, noite e atividades ao ar livre
Teresina, a maior cidade do Estado, mantém a liderança na quantidade de homicídios, mas não é uma cidade violenta se considerada a outras do mesmo porte. A capital do Piauí possui 900 mil habitantes

Dentre as cidades que não registraram esses crimes estão, por exemplo, Castelo do Piauí, Alto Longá, Santa Cruz dos Milagres, Várzea Grande e Palmeirais.

Alguns municípios tiveram destaques na redução de homicídios. Dentre as grandes cidades do estado se destacam Parnaíba, que teve uma redução de 28,21%, Picos, que teve 72,7%, esta cidade teve apenas seis homicídios registrados em 2018, e Altos que teve uma queda de 78,77% no índice de assassinatos, contabilizando apenas três homicídios.

Em Água Branca houve uma redução de homicídios em 2018 se relacionarmos ao ano de 2017, graças a ações da polícia no combate ao trafico de drogas, em especial. Em 2018 houve uma diminuição de 14,29% na taxa de homicídios em relação ao ano anterior.

No Piauí o total foi de 613 crimes violentos letais intencionais registrados.