Time Sub-17 do Piauí campeão estadual joga em Campo Maior neste Sábado

0

A base do Piauí Esporte Clube continua com seu trabalho forte e determinado. Treinando as categorias Sub-17 e Sub-19 o técnico Kennedy Gomes e seu auxiliar Ayslan Santos, tem recebido novos atletas para avaliação mas dentro de critérios muito rígidos de escolha.

Após vencer por 1×0 a Caxiense-MA na cidade de Caxias, Estado do Maranhão, há duas semanas, o Sub-17 do Piauizão campeão piauiense de 2018, volta a campo neste Sábado, 9 de Fevereiro, defendendo sete meses de invencibilidade, já que o Estadual da categoria foi conquistado ano passado também de forma invicta. Os garotos do Piauí Esporte Clube se apresentam na cidade de Campo Maior, distante 80 quilômetros ao norte de Teresina, quando jogarão contra o Falcão Negro, conhecido clube da “Terra da Cane de Sol”. O jogo está previsto para acontecer às 16 horas no Estádio Deusdedith de Melo (foto abaixo).

Resultado de imagem para estádio de campo maior pi 2018

Falando a reportagem da TV Nils e do portal de notícias Tribuna do Nordeste o diretor de futebol amador do Piauí Esporte Clube, Bernardo Sá Filho, disse: “Desde o início do ano passado que o Piauí trabalha intensivamente sua base nas categorias Sub-17 e Sub-19. Nos tornamos campeões invictos do Estadual Sub-17 de 2018 e em 2019 começamos o trabalho bem cedo visando o bi-campeonato. Nosso Sub-19 também está em atividade, esperando somente a Federação de Futebol do Piauí anunciar a data do início da competição”, disse.

Já o treinador Kennedy Gomes disse que: “Vários atletas do Sub-17 do ano passado foram promovidos para o Sub-19 deste ano, isso não diminuiu a qualidade do nosso Sub-17, pois trouxemos outros jogadores do mesmo nível dos que avançaram de categoria. Iremos para a cidade de Campo Maior fazer mais uma apresentação do nosso Sub-17. Do nosso Sub-17 do ano passado perdemos apenas o André Júnior e o Jesus Vitor, que foram reforçar a base do Fluminense-RJ. O objetivo da diretoria é em 2019 fazer com que a base do Piauí Esporte Clube esteja presente, inclusive em renomadas competições realizadas em outros estados, estamos trabalhando forte”, finalizou.

A Federação de Futebol do Piauí colocou em seu calendário o início do Estadual Sub-19 para o mês de Fevereiro, mas até o momento do fechamento desta matéria não divulgou o dia. Já o Campeonato Piauiense Sub-17 só acontecerá no segundo semestre.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Time Sub-17 do Piauí posando com uniforme de passeio no estádio da cidade de Caxias-MA

Resultado de imagem para kennedy gomes pi

Treinador Kennedy Gomes sendo entrevistado por Reinaldo Barros Torres e Nilson Santos no TV Nils Esporte, programa da TV Nils que vai ao ar todas as Segundas-feiras, das 19 às 20 horas ao vivo pelo YouTube, Instagram e Facebook.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Lateral-esquerdo/meia Jesus Vitor e meia-atacante André Júnior, destaques do Piauí campeão estadual Sub-17 de 2018, agora vestindo a camisa do Fluminense-RJ