HUT recebe capacitação da Beneficência Portuguesa


HUT recebe capacitação da Beneficência Portuguesa. Foto (Ascom/HUT)

Servidores do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) receberam nesta nessa semana uma capacitação direcionada aos técnicos de enfermagem. O treinamento faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (PROADI-SUS), desenvolvido sob coordenação do Ministério da Saúde em hospitais de referência de todo o país.

O curso sobre Suporte Básico de Vida (BLS) aconteceu no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo (SP) envolvendo dez servidores do pronto atendimento, salas verde e vermelha, unidades críticas e UTI do Hospital, a capacitação com módulos práticos e realísticos visa identificar pacientes que necessitam de atendimento de emergência com o intuito de reduzir a morte e a incapacitação por doenças cardiovasculares.

A técnica de enfermagem, Leonice Matos disse que a oportunidade de conhecer a Beneficência Portuguesa representa o que há de melhor em inovação na saúde. “Foi um sonho realizado, falo em nome de todo o grupo. Saímos com o coração cheio de gratidão, voltamos mais motivados e empenhados em fazer o melhor em nossa rotina no hospital”.

Preocupada com a qualidade no atendimento para a população a Unidade de Educação Continuada (UEC) do HUT tem incentivado a participação dos servidores em capacitações, segundo a coordenadora da UEC, Nayane Formiga, em 2022 foram realizadas 147 capacitações, atendendo 4.315 profissionais para várias categorias dos profissionais que atuam na unidade. Destacou a enfermeira.

O HUT é o único hospital 100% SUS de urgência e emergência da região entre rios que compreende 30 Municípios em torno de Teresina e conta com 368 leitos em funcionamento. A Unidade atende pacientes de todo o Piauí e parte do Maranhão e funciona como referência em ortopedia e traumatologia.

Deixe um comentário