ILPI Nosso Lar inicia Semana do Idoso com Dia de Beleza

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da ILPI Nosso Lar, deu início, nesta segunda-feira, (27), a Semana do Idoso com o Dia de Beleza. A ação ofertou aos idosos acolhidos cortes de cabelo, manicure, limpeza de pele e escova.

A Semana do Idoso seguirá amanhã, (28), a partir das 9h, com o “Solte Sua Voz”, que será um momento de descontração com atividades de karaokê e bingo.

De acordo com Lorena Moura, coordenadora da ILPI Nosso Lar, as atividades são voltadas para proporcionar qualidade de vida, questões de direitos e deveres, ressocialização ou retorno ao vínculo familiar dos idosos.

“Esta semana é de extrema importância, porque trabalha não só a saúde mental do idoso, com o Setembro Amarelo, mas também a valorização e fazer com que estes idosos resgatem este amor pela vida e saiba realmente o seu papel diante da sociedade. A gente tem mostrado, com amor, carinho e humanidade, que eles são sim peças importantes na sociedade”, pontuou a coordenadora.

Lorena Moura ressalta que a Semana do Idoso na ILPI Nosso Lar, haverá desde ações de embelezamento, ao conhecimento de vida e momentos culturais.

“A Semana iniciou com Dia de Beleza, já amanhã daremos continuidade com uma Roda de Conversa, com equipe de saúde e nutrição. A gente vai falar sobre alimentação saudável, qualidade de vida, prevenção de quedas e outros assuntos. Haverá ainda, ao longo da semana, ginásticas laborais com a educadora física, Doralice Miranda, atividades lúdicas com o Karaokê e a apresentação do músico Edson Araújo”, pontuou Lorena Moura.

%d blogueiros gostam disto: