Júlio César e Marcelo Castro são internados e passam por cirurgia


Na tarde desta segunda-feira (31/08), o senador Marcelo Castro (MDB) foi internado às pressas no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina, após sentir fortes dores na região do abdômen. A assessoria de comunicação informou que ele passou por uma cirurgia de emergência devido a uma apendicite. O procedimento para a retirada do apêndice foi realizado com sucesso, e o senador encontra-se em observação, com estado de saúde estável.

O senador Marcelo Castro precisou passar por uma cirurgia de emergência, na tarde dessa segunda-feira (31), por conta de uma apendicite. A cirurgia de retirada do apêndice foi realizada no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina. O senador está bem, e segue em observação”, disse a assessoria de comunicação do parlamentar ao 180graus.

O deputado federal Júlio César Lima, presidente estadual do PSD, deve receber alta nesta terça-feira, dia 01, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca na última sexta-feira, dia 28, depois de realizar exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Durante o procedimento, o parlamentar recebeu dois stents. A cirurgia foi bem-sucedida.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Júlio César, o parlamentar estava em bom estado de saúde e não apresentava qualquer mal-estar. A cirurgia foi realizada como parte de um check-up médico de rotina, o qual detectou a necessidade de intervenção com a colocação dos stents. O parlamentar ficou internado durante cinco dias em recuperação e já deve receber alta nesta terça.

A equipe médica responsável pelo procedimento avaliou o deputado Júlio César de forma positiva, ressaltando que a cirurgia transcorreu sem intercorrências, e ele está respondendo bem ao tratamento pós-operatório.

Durante o período de recuperação, o deputado continuará seguindo as orientações médicas para uma plena recuperação e, em breve, deve retornar às suas atividades parlamentares em Brasília.