Limpeza da Av. Raul Lopes será feita antes e depois do Corso de Teresina


Limpeza da Av. Raul Lopes será feita antes e depois do Corso de Teresina. Foto (Ascom/Semduh)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), fará a limpeza da avenida Raul Lopes antes e depois da realização do Corso de Teresina, para garantir a melhor estrutura possível aos foliões.

Neste sábado (11), as equipes de limpeza estarão no local a partir das 8h da manhã. “Vamos colocar 30 colaboradores na limpeza prévia da avenida, recolhendo o material resultante da montagem das barracas e arrumação do Corso”, explica Robispierre Leite, técnico da Coordenação de Limpeza da SEMDUH.

As equipes de limpeza prévia ficarão até às 16h20 – horário em que os foliões começam a chegar para o Corso.

“Imediatamente após a festa, 187 colaboradores reiniciarão o trabalho de limpeza, varrendo e ensacando toda a sujeira, a partir de 23h30 até 5h. Às 3h da manhã, serão enviados seis caminhões compactadores para coletar o que foi juntado e levar tudo para o aterro”, acrescenta o técnico.

A partir desse período, a equipe será renovada. Trabalharão na avenida 80 colaboradores das 5h30 às 13h30. Depois, outros 20 funcionários começam a trabalhar das 14h às 20h.

O serviço de retirada do lixo será feito em outras duas etapas: às 6h da manhã, outros quatro caminhões serão enviados e às 13h o último carro vai fazer a coleta.

“Teremos ainda um caminhão-pipa para lavar a avenida, especialmente na área dos banheiros químicos para evitar qualquer possível mau cheiro”, finaliza o técnico.

Em resumo, a ação de limpeza durante o Corso será a seguinte:

Dia 11
30 colaboradores das 8h às 16h20
187 colaboradores das 23h30 às 5h

6 caminhões-compactadores às 3h
1 caminhão-pipa entrando às 3h

Dia 12
80 colaboradores das 5h30 às 13h30
20 colaboradores das 14h até às 20h

4 caminhões-compactadores entrando às 6h

1 caminhão-compactador entrando às 13h

Deixe um comentário