Para garantir mais conforto ao comerciantes e clientes, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste I, iniciou uma obra de melhorias no do Mercado Público do Bairro Renascença I, localizado na região do grande Dirceu. A obra era uma reivindicação dos permissionários do local, que buscaram junto ao prefeito Dr. Pessoa, uma solução para os problemas que já começavam a afastar os clientes do local.
De acordo com a superintendente da SAAD Sudeste I, Vani Queiroz, a obra de reparos está avaliada em cerca de R$ 83 mil reais, sendo os recursos da própria gestão municipal. Para ela, esse investimento é uma forma de garantir que os trabalhadores do local tenham um espaço apropriado para comercializar seus produtos.
“Assumimos a superintendência e de cara recebemos essa demanda dos permissionários e moradores da comunidade, que procuraram o prefeito Dr. Pessoa para cobrar melhorias para este Centro Comercial. Aqui no mercado vamos reformar os banheiros, o muro, a pintura de todo espaço, dentre outras melhorias”, disse Vani Queiroz, que aproveitou para lembrar que os técnicos da SAAD Sudeste I também estão trabalhando no projeto para revitalizar o Mercado Público do Bairro Dirceu Arcoverde II.
Rafael Oliveira, diretor do mercado e morador da região, ressalta a importância da manutenção do local, e como as obras no mercado representam uma novidade para a comunidade do Renascença I. Ele também disse que a reforma irá gerar ânimo na comunidade e nos empreendedores que lá trabalham, gerando, segundo ele, o aumento das vendas.
“O mercado é um importante elemento presente na comunidade, que colabora com a comercialização de produtos e facilita a transição dos moradores dentro do Renascença I. Agora, com os reparos na estrutura, o mercado tem muito a ganhar e crescer como um local que já é importante na comunidade”, disse, Rafael Oliveira.
Além desta, outras obras seguem avançando na zona Sudeste de Teresina, a exemplo da obra de recuperação da Avenida Camilo Filho, Mercado do Dirceu I, Campo Lucidão, Calçadão da Noé Mendes, além da recuperação de ruas e sarjetas. Também está prevista para iniciar neste segundo semestre, a obra do prolongamento da Avenida São Francisco, que irá beneficiar os moradores do Residencial Firmino Filho, São Paulo e Araguaia, ajudando a desafogar o trânsito nas Av. Principal do Dirceu, Av. Noé Mendes e Av. Joaquim Nelson.