Alepi recebe propostas do governo para promoção do desenvolvimento do turismo
O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) três proposições que foram lidas na sessão plenária do Poder Legislativo dessa segunda-feira (12). Entre as propostas encaminhadas para análise dos deputados está o projeto de lei ordinária do Executivo nº 44/23, que dispõe sobre a criação do Sistema Estadual de Turismo, a Política Estadual de Turismo, o Conselho Estadual de Turismo, as Governanças Regionais de Turismo, o Observatório de Inteligência Turística do Piauí e o Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo (Sietur).
O objetivo das propostas, segundo a justificativa da mensagem encaminhada pelo governador Rafael Fonteles à Alepi, é ordenar as ações do setor público, orientando o esforço do Estado para a utilização dos recursos públicos com a promoção de desenvolvimento do turismo.
Outra mensagem do governo encaminha o projeto de lei complementar nº 5/23, que altera o Estatuto do Servidor Público do Estado, aumentando a margem de consignação em folha de pagamento de 45% para 50%.
O governador Rafael Fonteles explica que o objetivo da proposta é possibilitar ao servidor acesso a nova linha de crédito com condições vantajosas.
Outra mensagem, de número 95/2023, veta totalmente o projeto de lei nº 146/22, que veda a contratação de pessoas condenadas por violência contra a mulher e prevê a exoneração imediata de servidores comissionados caso sejam condenados com decisão transitada em julgado.
[ad_2]
Notícias Relacionadas
Polícia Militar forma novos integrantes da tropa de choque do Piauí
Mulheres de Passagem Franca do Piauí recebem serviços do Ônibus Lilás
Secretária da Mulher participa de atividade sobre o Agosto Lilás em Luís Correia