Conmebol anuncia: Medellín x Flamengo é cancelado
A Conmebol anunciou o cancelamento de Independiente Medellín (COL) x Flamengo, marcado para esta quinta-feira (7/5), no Estádio Atanásio Girardot, e que foi paralisado aos 3′ do primeiro tempo, às 21h32 (de Brasília). Após longa análise, a entidade fez o anúncio, às 22h44.
A diretoria do Flamengo não queria jogar e só sairia do estádio após uma manifestação oficial. A Conmebol enxergava a possibilidade de retorno da partida, mas optou pelo cancelamento do jogo.
O Medellín, através dos telões do estádio, pediu à torcida que se retirasse por conta da suspensão da partida. Muitos, porém, permaneceram no local, atirando bombas e sinalizadores, com direito a focos de fogo pelas arquibancadas. A parte colombiana só foi evacuada poucos minutos antes do posicionamento oficial da Conmebol.
A torcida do Medellín, em forma de protesto contra a própria equipe graças à crise vivida dentro e fora de campo, organizou o “clima hostil” encontrado no Atanásio Girardot desde antes de a bola rolar. Afinal, torcedores soltavam bombas e diversos artefatos, acertando inclusive jornalistas. Logo ao apito inicial, uma movimentação em clima de guerra interrompeu a partida, já que alguns torcedores invadiram o gramado e atiraram grades e bombas na direção do gramado.
Entenda a crise
A torcida do Medellín está em clima de “guerra” com o time. O ápice foi após a derrota do último domingo (3/5), pela 19ª e última rodada da fase inicial do Campeonato Colombiano. Na ocasião, a equipe precisava de uma vitória para se classificar às quartas de final. No entanto, foram surpreendidos pelo Águilas Doradas, perdendo por 2 a 1. Ao apito final, em momento de muita irritação da torcida do Medellín, o sócio do clube, Raúl Giraldo, fez gestos em tom de deboche em direção às arquibancadas, causando ainda mais fúria no estádio.
Na segunda (4/5), o próprio se desculpou e pediu renúncia de seu cargo de liderança. Em comunicado, ele lamentou o ocorrido.
“Sempre tive respeito por essa valiosa torcida, que é como uma família para mim. Sempre fui atencioso com eles e sempre os valorizei. Toda a minha vida, me dediquei a tornar esta instituição grandiosa. Peço minhas mais sinceras desculpas e informo que, por esse motivo, estarei me afastando, na esperança de que alguém com muitas ideias assuma o meu lugar e assegure que esta instituição continue sendo uma grande força internacional. Peço minhas mais sinceras desculpas”, disse.
Notícias Relacionadas
3º Enduro da Amizade consagra campeões após 182 km de desafios no Médio Parnaíba
Pedras, serras, areia e balaios: os desafios do 3º Enduro da Amizade
Roteiro da 5ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade passa por Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí e Miguel Leão e exige atenção à navegação e à pilo...
Isaquias Queiroz conquista o ouro no C1 500m no Mundial de Canoagem
Atlético-PI x Vasco: veja preços dos ingressos para a semi do Brasileiro