Defesa Civil do Piauí participa do seminário de ‘Mitigação aos impactos da seca e estiagem’ em Sergipe
A secretária de Estado da Defesa Civil (Sedec), Norma Sueli, esteve em Sergipe (SE), participando do seminário ‘Mitigação aos impactos da seca e estiagem 2023’, voltado para gestores e agentes que atuam na proteção e Defesa Civil, sobretudo aqueles que sofrem com o período de estiagem.
O evento organizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec), visava capacitar e orientar o público-alvo para a promoção de ações com foco na gestão dos riscos e previsões meteorológicas para o período.
O seminário contou com a presença de especialistas, pesquisadores e profissionais da área que, compartilharam conhecimentos e discutiram estratégias, bem como a promoção de ações que possam minimizar os impactos da estiagem nas comunidades.
Para a secretária Norma Sueli, o evento foi enriquecedor devido à grande troca de experiências com gestores de diversos municípios brasileiros. “Durante o encontro, participamos de palestras com técnicos e coordenadores do Ministério do Desenvolvimento Regional a respeito do reconhecimento de situações de emergência, como também gerenciamento de riscos e desastres. Saímos com um novo olhar, um olhar diferente e mais amplo nas questões relacionadas à mitigação e aos impactos da seca e estiagem”, ressaltou a secretária.

Fonte: Sedec
[ad_2]
Notícias Relacionadas
Polícia Militar forma novos integrantes da tropa de choque do Piauí
Mulheres de Passagem Franca do Piauí recebem serviços do Ônibus Lilás
Secretária da Mulher participa de atividade sobre o Agosto Lilás em Luís Correia