Defesa Civil e Segurança Pública discutem realização de curso de análise de riscos
Representantes da Secretaria de Estado da Defesa Civil estiveram reunidos, na sexta-feira (11), com representantes da Diretoria de Avaliação de Riscos da Secretaria da Segurança do Piauí para discutir a realização de um curso de análise de risco para a capacitar, de forma integrada, os profissionais da defesa civil, segurança pública, corpo de bombeiros, polícias penais e outros.
Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, o encontro é importante para avançar na análise das estratégica de riscos do estado. “Com este avanço, teremos uma visão sistêmica que colocará a Defesa Civil do Piauí no mesmo patamar de outras defesas civis que estão mais estruturadas, não só do ponto de vista da logística, mas também da metodologia de atuação. E é muito importante inovar na metodologia e estarmos realmente imersos dentro da lógica da prevenção. A resposta continua sendo uma franquia operacional que já executamos com excelência, mas precisamos evoluir na prevenção”, destacou Werton Costa.
Para a delegada Eugênia Villa, o curso terá o intuito de se antever cenários de riscos por meio de métodos científicos com foco na prevenção. “Estamos aqui para colaborar para o desenho do curso de análise de risco que vai trazer insumos e metodologias de como nós podemos predizer riscos. Ele irá capacitar de forma integrada os diversos profissionais de segurança pública, Defesa Civil, bombeiros, polícias penais e outros”, ressaltou a delegada que faz parte da Diretoria de Avaliação de Riscos da SSP.

[ad_2]
Notícias Relacionadas
Polícia Militar forma novos integrantes da tropa de choque do Piauí
Mulheres de Passagem Franca do Piauí recebem serviços do Ônibus Lilás
Secretária da Mulher participa de atividade sobre o Agosto Lilás em Luís Correia