Governo do Piauí lança edital de concurso com 4 mil vagas para professor com inscrições dia(22)
O governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, anunciaram, em vídeo publicado nas redes sociais, que o edital do concurso para professores da rede estadual será publicado ainda nesta terça-feira (16). O certame, organizado pelo Cebraspe, oferece 4 mil vagas, com 2 mil nomeações imediatas após as etapas.
As inscrições começam em 22 de dezembro e vão até 20 de janeiro, pelos sites do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc). A prova objetiva e a discursiva serão em março, enquanto a didática ocorrerá em maio. “É o maior concurso da história do Piauí para professores, realizado por uma banca tradicionalmente de excelência, e para quase todas as áreas de educação básica”, afirmou o governador.

O concurso irá selecionar professores para as disciplinas de Arte, Educação Física, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Inglês, Matemática, Português, Sociologia e Química, em processo com quatro etapas: provas objetiva e discursiva, ambas eliminatórias e classificatórias; prova didática, na qual o candidato apresenta plano de aula e ministra conteúdo; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
A estrutura foi planejada para alcançar todo o estado, com aplicação das provas nos municípios sede das Gerências Regionais de Educação. “Este concurso garante a reposição do nosso quadro de professores, sustenta a expansão do Ensino em Tempo Integral e eleva a qualidade do ensino ao selecionar, por meio de provas objetivas, discursivas e didáticas, profissionais preparados em todas as regiões. É um marco da gestão do Governador Rafael Fonteles na valorização da carreira docente”, ressaltou Washington Bandeira.

Notícias Relacionadas
Rafael Fonteles propõe ampliar rede de proteção às mulheres para zerar feminicídios
Ministério da Educação divulga lista do IDEB e Piauí tem 2ª melhor nota do País
Oportunidade Jovem abre cadastro para empresas e jovens que buscam primeiro emprego