HGV realizou 60 cirurgias eletivas em quatro especialidades médicas
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, no sábado (19), 60 cirurgias eletivas, beneficiando pacientes em quatro especialidades médicas. Foram 18 cirurgias ortopédicas, 16 urológicas, 14 vasculares e 12 proctológicas.
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que os procedimentos cirúrgicos realizados aos finais de semana e feriados já são uma realidade e cumprem uma das metas do Programa Estadual Saúde em Dia, que é dar celeridade ao andamento da fila de espera de cirurgias eletivas do sistema de regulação estadual.

“Com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e com toda a sua estrutura e comprometimento dos profissionais, o HGV atua para atender a população do Piauí com mais celeridade, segurança e qualidade. E o mais importante é que temos conseguido proporcionar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas”, afirma a gestora.
O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destaca as ações do Saúde em Dia. “O governador Rafael Fonteles lançou o programa em março deste corrente ano com a meta de zerar a fila de procedimentos represados e estamos trabalhando diuturnamente para que seja conquistada”, afirma.
[ad_2]
Notícias Relacionadas
Polícia Militar forma novos integrantes da tropa de choque do Piauí
Mulheres de Passagem Franca do Piauí recebem serviços do Ônibus Lilás
Secretária da Mulher participa de atividade sobre o Agosto Lilás em Luís Correia