Meteorologista nega existência de nuvens de tempestade no Piauí
MPiauí
0 visualizações
A notícia de que existia uma nuvem de 100 quilômetros de diâmetro cobrindo a região dos cerrados piauienses, especificamente na cidade de Uruçui, no sul do estado, causou um grande alvoroço na população piauiense na última quinta-feira (15).
A informação foi muito difundida nas redes sociais e trazia imagens de nuvens bastante carregadas, das quais apenas uma foi realmente registrada no estado do Piauí. De acordo com o professor de Climatologia, Werton Costa, as imagens foram registradas em outros estados brasileiros.
“Foi propagado nas redes sociais várias imagens de nuvens e a maioria dessas nuvens foram registradas no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais e todas elas são nuvens inofensivas. São nuvens prateleiras, aquele aspecto visual azulado na verdade é de uma nuvem que anuncia uma tempestade, mas, elas não ocorreram no Piauí”, afirmou.
Ainda de acordo com Werton Costa, as chuvas que ocorreram no Piauí no período em que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais emitiu um alerta para o estado foram totalmente dentro da normalidade para os padrões do período chuvoso do Piauí.
“Algumas fotografias tiradas de nuvens menores em Campo Maior e em Uruçui representam instabilidades que ocorreram no passado ou mesmo no dia da emissão do alerta, mas, foram chuvas perfeitamente normais para o período de verão”, destacou.
Tags:
top
Notícias Relacionadas
Cidades
II Projeto “Piauí e Suas Riquezas” destaca a cultura e as belezas de São José do Peixe
1 ano atrás
|
08/11/2024
Cidades
Carnaval da Gente acontece de 10 a 13 de fevereiro em Oeiras; confira a programação
2 anos atrás
|
07/02/2024
Cidades
Prefeitura de Água Branca divulga programação completa do Carnaval 2024
2 anos atrás
|
06/02/2024