Nova Ponte do Pesqueirinho vai ligar Poti Velho à Santa Maria da Codipi
A Prefeitura de Teresina autorizou a licitação para a construção da nova Ponte do Pesqueirinho, que vai ligar o Poti Velho à região da Grande Santa Maria da Codipi, na Zona Norte da capital. A obra deve beneficiar uma área com cerca de 70 mil moradores. O investimento será de R$ 78,5 milhões e a obra ficará sob responsabilidade da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte).
A ponte terá 252 metros de extensão e 12,60 metros de largura, com três faixas para veículos e espaço exclusivo para pedestres e ciclistas.
De acordo com o projeto, a nova estrutura vai funcionar em sistema binário com a atual Ponte Mariano Gayoso Castelo Branco. A proposta é distribuir o fluxo de veículos e melhorar a circulação entre as duas regiões.
O prefeito Silvio Mendes afirmou que a construção atende a uma demanda da população.
Foto: Assessoria Prefeitura

“É um apelo direto da comunidade que vamos atender, a ponte vai desafogar o trânsito e melhorar muito a vida de quem trafega por principalmente para quem reside ali na grande região da Santa Maria da Codipi”, ressaltou.
Segundo o superintendente da SDU Norte, Alan Brandão, o projeto prevê uma estrutura com espaço para diferentes modalidades de transporte.
“Uma obra importante, uma ponte moderna com três faixas, pista para pedestre, ciclista, enfim, para que nós possamos melhorar o tráfego naquela região. Agradeço ao nosso prefeito por inserir a zona norte neste planejamento de intervenções que a prefeitura programa realizar, priorizando a nossa ponte”, destacou.
Projeto inclui novas vias
Além da ponte, o projeto prevê a construção de uma nova avenida com aproximadamente 620 metros, no lado da Santa Maria da Codipi. A via fará a ligação da região com a Avenida Poti.
No Poti Velho, a Alameda Domingos Afonso Mafrense será readequada em um trecho de aproximadamente 840 metros para receber o fluxo de veículos que será direcionado pela nova ponte.
A intervenção faz parte do planejamento de mobilidade urbana da Prefeitura de Teresina para a Zona Norte.
Notícias Relacionadas
Câmara aprova R$ 700 milhões para a Prefeitura de Teresina com apoio da oposição
Operação da Receita Federal cumpre mandados em lojas de Teresina
Dia D da multivacinação acontece em 21 postos de Teresina; confira os locais
Para receber as doses, é necessário apresentar a caderneta de vacinação (se tiver), além do CPF ou Cartão SUS