Número de cirurgias cardíacas no HGV cresceu 700% em 2023
Unidade de saúde de alta complexidade, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) teve um crescimento de 700% no número de cirurgias cardíacas nos primeiros quatro meses de 2023. Foram 24 procedimentos, contra três realizados no ano passado.
No total, envolvendo várias especialidades, o HGV realizou 4.641 cirurgias no período de janeiro a abril deste ano. “O que mostra que o nosso hospital está empenhado em zerar as filas de cirurgias, conforme o programa Saúde em Dia”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz Soares.

O aumento se deve ao reforço na equipe de cardiologia e multiprofissional do hospital, além da chegada de instrumentos de alta complexidade, novos equipamentos, em março deste ano. Com isso, o HGV passou a funcionar a todo vapor.
“Foi um salto importante neste tipo de procedimento. São intervenções de alta complexidade com atendimento de pacientes com alto risco de morbimortalidade”, destaca o superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde, Dirceu Campelo.
[ad_2]
Notícias Relacionadas
Polícia Militar forma novos integrantes da tropa de choque do Piauí
Mulheres de Passagem Franca do Piauí recebem serviços do Ônibus Lilás
Secretária da Mulher participa de atividade sobre o Agosto Lilás em Luís Correia