Ônibus Lilás atende mulheres de comunidade quilombola em Jacobina do Piauí
Mulheres da Comunidade Quilombola Campo Alegre, em Jacobina do Piauí, foram beneficiadas com ação do Ônibus Lilás nesta quarta-feira (26). Dentre os serviços oferecidos estão a emissão de RG, aferimento de pressão sanguínea, teste de glicemia, vacinação de crianças, atendimento psicológico, social e jurídico.
A ação foi realizada pela Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança (SSP) e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc).

“O Ônibus Lilás faz um trabalho de atendimento e enfrentamento à violência contra a mulher. Nesta semana, estamos na região sul do estado, onde temos quilombos. Dados mostram que a maioria das mulheres que sofrem feminicídio ou grande parte das mazelas sociais, são as mulheres negras. Em decorrência disso, a Sempi está realizando essa ação, trabalhando políticas direcionadas para essas mulheres”, disse a diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Sempi, Ana Cleide Nascimento.
Ana Cleide ressaltou a importância de realizar a escuta da população sobre seus anseios e dificuldades, para que essas informações se convertam em políticas públicas, principalmente, para as mulheres.
Participaram das atividades em Jacobina do Piauí nesta quarta, autoridades da administração pública municipal, lideranças sindicais e da comunidade quilombola.

[ad_2]
Notícias Relacionadas
Polícia Militar forma novos integrantes da tropa de choque do Piauí
Mulheres de Passagem Franca do Piauí recebem serviços do Ônibus Lilás
Secretária da Mulher participa de atividade sobre o Agosto Lilás em Luís Correia