Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade terá primeira atividade formativa na sexta (7)
A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realiza, na sexta-feira (7), uma mesa-redonda com a temática “Enfrentamento à violência institucional”. O evento ocorrerá no auditório da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), às 10h.
As convidadas para o debate são a assistente social Joseane Borges, que é diretora de Promoção da Cidadania LGBTQIA+ da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), e a socióloga Thátila Porto, que é assessora da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Piauí (Fetag-PI).
A mesa-redonda é a primeira atividade formativa do Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, ação da Sempi que tem como objetivo promover inclusão e equidade nos espaços de trabalho das organizações públicas.
A coordenadora da Igualdade Racial, Diversidade e Inclusão da Sempi, Mariana Arouche, destacou que a agenda também é alusiva ao Junho das Cores e ao Julho das Pretas, pois a violência institucional traz, também, questões de gênero e de raça.
“Convidamos tanto os órgãos que estão aderindo ao programa como os demais, porque entendemos que a temática é de suma importância para todos debaterem junto com os seus servidores. As duas pessoas que estarão conosco são mulheres: a Joseane, que está na estrutura do Estado e é uma mulher trans. Além do seu histórico de vida, é uma mulher com respaldo e grande capacidade para debater sobre essa temática; e a outra convidada é a Thátila, que também tem muito conhecimento a respeito do programa, pois já esteve coordenando o Pró-Equidade em sua primeira edição”, disse Mariana.

[ad_2]
Notícias Relacionadas
Polícia Militar forma novos integrantes da tropa de choque do Piauí
Mulheres de Passagem Franca do Piauí recebem serviços do Ônibus Lilás
Secretária da Mulher participa de atividade sobre o Agosto Lilás em Luís Correia