Quarta-feira, 30 de setembro de 2026
Portal MPiauí
Política

Rafael prevê 28 centrais de diagnóstico e ampliação da saúde digital no Piauí

17 visualizações
Rafael prevê 28 centrais de diagnóstico e ampliação da saúde digital no Piauí

O governador e candidato à reeleição, Rafael Fonteles (PT), colocou a ampliação do atendimento em saúde entre as propostas para um eventual segundo mandato no Governo do Piauí. Entre as metas apresentadas estão a conclusão de 28 centrais de diagnóstico e a continuidade do Piauí Saúde Digital, programa que, segundo o candidato, já ultrapassou 2,2 milhões de procedimentos realizados.

A proposta das centrais de diagnóstico tem como objetivo ampliar a oferta de exames e serviços de saúde. Rafael defende a expansão da estrutura para reduzir a necessidade de deslocamento de pacientes em busca de atendimento especializado.

Outra frente apresentada pelo candidato é a continuidade do Piauí Saúde Digital. O programa utiliza a tecnologia para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e, conforme os números apresentados por Rafael, ultrapassou a marca de 2,2 milhões de procedimentos.

A estratégia para os próximos quatro anos também prevê a descentralização dos serviços especializados. Rafael defende que atendimentos atualmente concentrados em determinados pontos sejam ampliados para alcançar pacientes de outras regiões do estado.

A proposta integra a política defendida pelo candidato para aumentar o acesso a consultas, exames e diagnósticos e ampliar a estrutura disponível aos pacientes no interior do Piauí.

Na reta final da campanha, Rafael afirmou que pretende dar continuidade às ações implantadas durante o primeiro mandato e apresentou a expansão dos serviços de saúde como uma das metas para os próximos quatro anos.

“Eu estou muito preparado para governar esse estado por mais quatro anos. Esse novo Piauí que agora tem o seu povo sonhando mais alto”, afirmou Rafael Fonteles.

Notícias Relacionadas