Venda de precatórios garante R$ 1,6 bilhão para Governo do Piauí investir em educação
O Governo do Estado do Piauí criou um plano de investimentos relacionados aos recursos extras, no valor de R$ 1,6 bilhão, que será recebidos do FUMDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental). Esse valor deve ser investido nos próximos anos em três grandes eixos da educação no Piauí, que segundo o governador Wellington Dias, deve ser disponibilizado ainda este ano.
Em entrevista concedida ao programa Notícia da manhã, da TV Cidade Verde, o secretário estadual de Educação, Ellen Gera, comentou sobre quais são os três principais eixos a receberam investimentos na educação e quais são os principais objetivos desses investimentos, que incluem a redução do índice de analfabetismo, ampliação da escolaridade elevando o tempo de estudo, combater a distorção idade-série e fortalecer a expansão e consolidar a educação profissional no Piauí.
"O plano Educar Piauí, assim que estamos chamando esse plano de aplicação desses recursos que o Piauí tem direito por meio do precatório do FUMDEF, ele tem três eixos de aplicação...Investimentos em obras...Equipamentos...Parte pedagógica...e trabalhar a formação dos nossos profissionais", declarou Ellen Gera.
Notícias Relacionadas
Polícia Militar forma novos integrantes da tropa de choque do Piauí
Mulheres de Passagem Franca do Piauí recebem serviços do Ônibus Lilás
Secretária da Mulher participa de atividade sobre o Agosto Lilás em Luís Correia