Obra da avenida Poty, que dá acesso ao povoado Boa Hora, já foi iniciada e segue em ritmo acelerado

Serviços na avenida Poty em ritmo acelerado (Foto: Ascom/ETURB)

As máquinas estão a todo vapor na obra da avenida Poty, via que dá acesso ao povoado Boa Hora, zona rural norte da cidade. Demanda antiga dos moradores da região, a obra está orçada em R$ 14 milhões e compreende mais de 10 quilômetros de extensão.

O serviço está sendo executado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB).

“Essa obra da avenida Poty não é apenas de recomposição da camada do asfalto, ela é uma obra completa. Como é uma via de fluxo intenso e de cargas pesadas, está sendo feito o reparo da base e da sub-base, para poder fazer uma pavimentação mais rígida e duradoura”, explica o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

O prazo para a conclusão da obra é de seis meses, a contar da data de assinatura da Ordem de Serviço, que ocorreu no último dia 15. Entretanto, a Prefeitura trabalha com a meta de entregá-la até o natal deste ano.

“Nesta fase em que estamos, uma máquina está triturando o material antigo para que seja feita uma mistura que vai homogeneizar os materiais que serão reutilizados. Além do recapeamento, o serviço abrange a inclusão de obras de um novo sistema de drenagem”, explica o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves.

O presidente da pasta, João Duarte, acrescenta que a avenida Poty também terá a iluminação pública ampliada. “Já estamos fazendo um levantamento da quantidade de postes e luminárias necessários para melhorar a iluminação dessa estrada e também vamos implantar, neste mês de agosto, a iluminação do campo de futebol do Povoado Boa Hora, para oportunizar mais momentos de lazer aos moradores”, finaliza João Duarte.