Obra do calçadão da avenida Noé Mendes segue em ritmo acelerado e tem previsão de conclusão neste mês

Orçada em cerca de R$8 milhões, foi reiniciada no final do mês de julho, a obra de construção do Calçadão da Avenida Noé Mendes, localizado na região do grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Com uma extensão de 4,6 km, a obra que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste I, beneficiará os populares adeptos das atividades físicas.

A obra segue em ritmo acelerado.

Na manhã desta quarta-feira (02), a superintendente da SAAD Sudeste I, Vani Queiroz, realizou uma visita no canteiro de obras ao lado dos técnicos da superintendência e das construtoras responsáveis pela obra, para verificar os andamentos dos trabalhos, bem como verificar de perto a qualidade do serviço. De acordo com a gestora, a previsão é que a obra do Calçadão da Noé Mendes seja inaugurada ainda neste mês de agosto, dentro da programação do aniversário de 171 anos de Teresina, atendendo a uma determinação do prefeito Dr. Pessoa.

“Essa é uma obra muito importante para a região do grande Dirceu, pois está dando uma nova cara para a Avenida Noé Mendes, que é um dos principais corredores aqui da região Sudeste. Além disso, o calçadão irá facilitar a vida dos adeptos das práticas esportivas, que não precisarão se deslocar para outras regiões da cidade”, disse Vani Queiroz, enfatizando ainda, que além desta obra, outras como o prolongamento da Avenida São Francisco, deverão iniciar ainda durante este mês.

Representantes da SAAD/Sudeste e do prefeito do Dr. Pessoa estiveram nesta manhã visitando a obra.

Para José Antônio, morador do bairro Dirceu Arcoverde II, essa é uma obra de grande importância para os moradores da região, principalmente para os idosos, que antes tinham que disputar as calçadas com os veículos, além de lidar com os desníves.

“Fico feliz pelo prefeito Dr. Pessoa ter tido esse olhar especial pela Avenida Noé Mendes, que há anos clamava por socorro. Essa obra deu outra vida para este local, sem falar que agora não preciso me deslocar para outras pistas para fazer a minha caminhada de final de tarde”, comentou José Antônio.

Trecho concluído do calçadão da avenida Noé Mendes.