Obras de pavimentação da Rivadavia avançam para conclusão em comemoração ao aniversário de Teresina

Obras de pavimentação na avenida Rivadavia Braz, na zona Sul de Teresina. Foto: (Ascom/SAAD Sul).

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, informa sobre o andamento das obras na avenida Rivadavia Braz, localizada no bairro Angelim. A obra de pavimentação deve ser inaugurada ainda no mês de agosto, em comemoração ao 171º aniversário de Teresina.

Atualmente a SAAD está em parceria com a Águas de Teresina, realizando o rebaixamento da tubulação para conclusão da terraplanagem e posteriormente a implantação da pavimentação, sinalização e conclusão do trecho. A obra na avenida teve início em fevereiro de 2019, mas foi paralisada durante a pandemia devido o aumento no valor dos insumos e a espera do processo de desapropriação de algumas casas.

O projeto de pavimentação está orçado em R$ 1.200.000,00, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A obra inclui terraplanagem, pavimentação, calçadas e rampas de acessibilidade. A avenida Rivadavia é de bastante importância para a mobilidade na zona Sul, pois liga alguns bairros como Santa Fé, Dignidade, Mário Covas e a avenida José Soares, importante polo no bairro Irmã Dulce.

O superintendente executivo, Isaac Meneses, destaca sobre a importância da obra. “Conseguimos finalizar todo o reequilíbrio econômico, além das desapropriações que ainda faltavam. O alargamento da avenida Rivadavia é uma obra que proporciona melhoria na mobilidade urbana da zona Sul, pois faz ligação com importantes vias da região, contemplando duas faixas de rolamento e calçadas”, comenta Isaac.

A SAAD Sul, por meio da gerência de Obras e Serviços, reafirma seu compromisso em buscar soluções que visem o bem-estar e a qualidade de vida da população na zona Sul da capital.