Pacientes do HGV terão sessão de cinema


Pacientes internados no Hospital Getúlio Vargas (HGV) e acompanhantes vão poder assistir a filmes na unidade de saúde por meio do Projeto “Cinema para Todos”. Uma equipe composta pelo Colegiado Gestor do HGV vai disponibilizar todas as quartas-feiras, às 14h, no auditório do HGV, filmes a partir do dia 9 de agosto.

Todos os setores de internação do hospital podem participar da sessão de cinema e também sugerir os filmes que serão selecionados, inclusive, as Unidades de Cuidados Intensivos (UTI).

A iniciativa do Projeto é da direção do HGV e aprovada por unanimidade pelo Colegiado Gestor. “O objetivo do Projeto é que os pacientes e acompanhantes tenham entretenimento, auxiliando na recuperação e reabilitação. O catálogo conta com filmes de animação, drama, educativo, comédia e outros”, explica a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho.

Para a psicóloga Zilma Bento, que vai coordenar o Projeto, a iniciativa da diretoria trará benefícios aos pacientes. “É um momento de distração importante, onde o paciente se desliga um pouco daquela rotina da internação. Isso alivia o estresse e a ansiedade e colabora em sua recuperação”, comentou.

O HGV vai contar com sala de cinema no próprio auditório que foi totalmente adaptado com som ambiente.

Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, a humanização no atendimento ao paciente é de grande importância para a sua recuperação. “O entretenimento durante o período de internação alivia a rotina e contribui na recuperação”, afirma.