Polícia Civil
Foto: Divulgação
Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil do Piauí realizou uma operação para cumprir mandados judiciais relacionados a um grupo criminoso envolvido em fraudes na compra de veículos. Os suspeitos utilizavam meios fraudulentos para obter crédito bancário em nome de vítimas, que eram selecionadas por meio de promessas de emprego. A operação ocorreu nas cidades de Teresina-PI, Timon-MA e Fortaleza-CE.
Segundo informações, a fase ostensiva da operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, sob coordenação do delegado Humberto Macola, com apoio da Gerência de Polícia Especializada, Polinter e do 11º Distrito Policial de Teresina. Até o momento, três indivíduos foram presos, sendo que um deles estava com documentos utilizados nas fraudes.
O delegado Humberto Macola explicou que a operação se baseia na promessa falsa de emprego feita pelos criminosos. A partir da obtenção dos documentos das vítimas, eles realizavam financiamentos de veículos sem o conhecimento delas. O delegado Tales Gomes, gerente de polícia especializada, informou que cerca de 20 policiais civis estão cumprindo os mandados, fruto de uma investigação que teve início no ano de 2022.
*Esta matéria segue em atualização