Dias fará proposta para Bolsonaro criar Fundo de Segurança

O governador Wellington Dias informou que vai apresentar ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) a proposta para que o Ministério da Segurança não seja fundido com o Ministério da Justiça. Para Dias uma das grandes conquistas foi a criação do Ministério da Segurança.

 (Crédito: Efrém Ribeiro)
(Crédito: Efrém Ribeiro)

Ele afirmou também que fará a proposta para Jair Bolsonaro para a criação do Fundo da Segurança, que arrecadaria recursos através de tarifas sobre jogos pela internet , apostas em loterias e sorteios.

Sobre a reunião que terá com o presidente elito Jair Bolsonaro, Wellington Dias contou que irá representar o Nordeste por conta da agenda dos outros governantes. “Muitos governadores do Nordeste estão em agenda no exterior, então apresentarei as propostas do Nordeste”, concluiu.

Wellington Dias relatou que vai cobrar do presidente Michel Temer a indenização da Cepisa. Além disso, vai para a Justiça os recursos bloqueados do Fundo de Participação dos Estados e do FUNDEF com o bloqueio dos recursos da União.

O governador não vai definir os novos secretários ainda. “Prometi na campanha eleitoral fazer mudanças nas secretarias e alguns grupos aliados já apresentaram propostas, inclusive o deputado federal Fábio Abreu, do PR, na área de segurança pública”, finalizou.