Empresários de Teresina são presos por receptar cargas roubadas do MA

Quatro empresários, donos de estabelecimentos comerciais em Teresina, foram presos nesta quarta-feira, 24 de junho, por conta da guarda e venda de carga roubada. A ação se deu através da Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), em parceira com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil do Maranhão.

Durante a ação, foi deflagrado cinco mandados de busca e apreensão na região norte da capital, nos bairros Santa Sofia, Mocambinho e Santa Maria da Codipi, com o objetivo de apreender cargas roubadas do Estado do Maranhão. 

Crédito: Divulgação

Foram apreendidos centenas de fardos de arroz e feijão além de centenas de caixas de óleo vegetal. As cargas foram roubadas nas cidades de Grajaú e Jenipapo dos Vieiras no Maranhão na semana passada, sendo a carga de arroz e feijão avaliada em 130 mil reais e a carga de óleo em 150 mil reais. 

Os donos de estabelecimentos serão autuados por receptação qualificada. As investigações seguem em curso após a operação na tarde de hoje.