Pastor Evangélico é preso acusado de abusar sexualmente de crianças. Seis crianças confirmaram!

Um pastor evangélico de 52 anos foi preso preventivamente na última Sexta-feira, 16 de Março de 2018, por ser acusado de abusar sexualmente crianças e adolescentes no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. Até o momento, 6 crianças do sexo feminino entre 6 a 12 anos disseram ter sido abusadas sexualmente pelo religioso.

Segundo o delegado da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), Levy Louzada, no celular do pastor Felipe Costa Silva havia imagens de sexo explícito e das vítimas com peças íntimas.

O conteúdo era mostrado para as vítimas a fim de convencê-las de que a prática era “normal”. Presentes e dinheiro também eram oferecidos para evitar qualquer denúncia.

Conforme o titular da Dececa, os crimes sexuais ocorriam dentro das residências das vítimas, quando a presença dos responsáveis era ausente. Em alguns casos, as crianças eram abusadas até mesmo quando estavam doentes. Levy afirma que, por ser um representante de uma igreja evangélica, a conduta do pastor não apresentava suspeitas para os pais das crianças.

A denúncia sobre o crime ocorreu após uma das vítimas já adolescente ter revelado ao pai sobre crime durante uma discussão familiar. Um mandado de prisão foi emitido ao receber informações de que o pastor pretendia fugir.

Uma equipe da Polícia Civil foi acionada e efetuou a prisão do religioso. No primeiro momento, o homem negou as acusações, mas imagens de sexo explícito foram encontradas dentro do celular, caracterizando como crime de pedofilia.

(*) Com informações do Tribuna do Ceará