PM do Ceará obriga empresária a tirar Bandeira do Brasil do carro!

A empresária Sância Montenegro, de 56 anos idade, usou as redes sociais para afirmar que foi coagida por policiais a retirar uma Bandeira do Brasil de seu veículo. Um vídeo mostra o momento da abordagem, em Fortaleza, quando o agente da Secretaria de Segurança se aproxima do carro e ordena a retirada do material. 

Sância diz que foi ameaçada de ser conduzida à delegacia. Por medo, diz ela, preferiu acatar a ordem do policial. Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança justificou que não houve orientação para a conduta do agente. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informam que não houve qualquer orientação, nem do Comando da corporação, nem dos policiais que estavam no local, para que a condutora do veículo que aparece no vídeo retirasse a bandeira nacional do carro.

A condutora é uma pessoa idosa, que comprovou que estava levando medicamento para sua residência e que por isso estava amparada pelo decreto de isolamento social rígido. Ela, por iniciativa própria, retirou a bandeira para não ser confundida com outros motoristas que estavam descumprindo o decreto estadual