Policiais militares do Médio Parnaíba participam de treinamento sobre TCO e registro de BO

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (19), na cidade de Água Branca, a formatura geral da tropa do 18º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, sob o comando do Tenente-coronel Maurício de Lacerda. A solenidade de apresentação aconteceu na avenida João Ferreira, em frente a sede da OAB, e contou a presença do prefeito de Água Branca e presidente eleito da APPM Jonas Moura, prefeito de Agricolândia Walter Alencar, prefeito de Jardim do Mulato Airton Veloso, prefeito de São Pedro do Piauí Júnior Bill, dentre outras autoridades. Na oportunidade, foi feita a entrega de novos armamentos para a Polícia Militar e cestas básicas para pessoas carentes. O evento contou também com a participação do Pelotão Mirim de Água Branca.

Logo após foi feito um treinamento referente ao projeto em que autoriza policiais militares a confeccionar TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e também lavratura de Boletim de Ocorrência (BO). O treinamento foi feito para os policiais militares dos dezessete municípios que compõem o 18º Batalhão da Polícia Militar. O evento aconteceu no auditório da OAB.

O prefeito Jonas Moura, lembra que a implantação do 18º BPM em Água Branca foi uma conquista importante para a população. “Anteriormente, o batalhão funcionava como 2ª Companhia do 3º BPM na cidade Floriano. Após nossa articulação e cobrança junto às autoridades responsáveis, o 18ª BPM foi implantado em Água Branca, o que representou uma vitória importante para toda a população da região do Médio Parnaíba. Conquistamos um aumento no efetivo policial e no orçamento e hoje comemoramos a diminuição nos índices de criminalidade”, frisa.

Foi feito também uma palestra com um representante da Equatorial Energia (Cepisa), Joaquim Milhomem, que fez um breve relato sobre a empresa, e também sobre novos investimentos que serão feitos pela empresa com vista ao melhoramento na qualidade do fornecimento.

Comentários estão fechados.