Água Branca elege novos membros do Conselho de Cultura

Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Água Branca foram eleitos na última quarta-feira (17). Para presidente, foi eleito Giordano Júnior, e para secretária-geral, Joaria Moura. Na ocasião também foi aprovado o regimento interno do conselho.

O Conselho tem por função propor e aprovar, a partir das decisões tomadas nas conferências, as diretrizes gerais do Plano de Cultura e acompanhar sua execução; apreciar e aprovar as diretrizes gerais do Sistema de Financiamento à Cultura e acompanhar o funcionamento dos seus instrumentos, em especial o Fundo de Cultura; e fiscalizar a aplicação dos recursos recebidos decorrentes das transferências federativas.

Camila Alencar, secretária municipal de Cultura, pontua que os órgãos trabalharão em parceria. “Nós vamos caminhar juntos para fortalecer nossa cultura e atender as demandas da comunidade”.

Giordano Júnior destaca a missão e compromisso da entidade. “Nós queremos integrar os anseios da sociedade civil com os do poder Executivo e, assim, acompanhar e apoiar as ações e projetos de valorização da cultura”, ressalta.