APPM trata sobre Reforma da Previdência durante reunião com W. Dias em Brasília

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, reuniu-se, em Brasília, com o governador do Piauí, Wellington Dias, e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, para tratar sobre a Nova Previdência.

De acordo com Jonas Moura, “o objetivo é trabalhar para que se construa o entendimento no sentido incluir os estados e municípios na Nova Previdência, preservando, sobretudo, os trabalhadores que mais precisam. Acredito que vamos avançar rumo à aprovação da proposta”.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, pontua que “não é uma questão de governo, é uma reforma importante para o país. O novo sistema previdenciário só vai ter os resultados esperados se incluir todos os entes. Não teremos cenário para aprovar as mudanças em âmbito municipal”.

De acordo com a Confederação, 2.108 municípios brasileiros têm Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O presidente da entidade observa, ainda, que esses municípios correm risco de não serem contemplados com as novas regras.

O governador Wellington Dias destaca que “a CNM, as associações dos municípios e o Fórum dos Governadores, o nacional e do Nordeste, têm feito um trabalho integrado para chegar a um acordo que leve em conta aquilo que é importante”.

A reunião, que aconteceu na Superintendência de Representação do Governo do Piauí em Brasília, contou com a presença da vice-governadora do Estado, Regina Sousa; e do ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas.