Assis Carvalho e Mainha são apontados como os piores deputados federais do Piauí!

O site Ranking dos Políticos apontou os deputados Assis Carvalho (PT) e Mainha (PP) como os dois piores membros da bancada do Piauí no Congresso Nacional.

O ranking analisa dados sobre os gastos dos parlamentares, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. Acompanha ainda os políticos quanto às votações mais importantes, aferindo sua “qualidade legislativa”.

Apesar da assiduidade de Assis e Mainha, os dois caíram em pontuação principalmente por conta de processos judiciais, ficando com -351 e -189, respectivamente. No ranking geral aparecem em 583º e 568º.

Acesse aqui o ranking completo

Ponta de cima

Na avaliação do site o melhor é o deputado Rodrigo Martins (PSB), puxado pela “qualidade legislativa”. No ranking geral ele está em 31º lugar no país.

Da bancada piauiense seguem, nesta ordem, os deputados Átila Lira (PSB), Silas Freire (Podemos), Heráclito Fortes (PSB), o senador Elmano Férrer (PMDB), e ainda o deputado Paes Landim (PTB), todos com pontuação positiva.

Pontuando negativamente aparecem Marcelo Castro (PMDB), a senadora Regina Sousa (PT), o deputado federal Júlio César (PSD), o presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, e a deputada Iracema Portela (PP).