Candidatos tentam últimas estratégias antes da eleição após pesquisa

Os candidatos ao governo prometem intensificar a campanha ainda mais nas últimas 48 horas antes do pleito, principalmente após a divulgação de mais uma pesquisa do Instituto Opinar, encomendada pela TV Cidade Verde. Segundo os números divulgados no Jornal do Piauí desta quinta-feira (4), o candidato Wellington Dias (PT) registrou 48,52% das intenções de voto, seguido de Dr. Pessoa (Solidariedade) com 20,33%, Luciano Nunes (PSDB) – 10,54%, Elmano Férrer (Podemos) – 2,20% e Fábio Sérvio (PSL) 1,20%. Veja a pesquisa completa.

Luciano Nunes, prometeu intensificar a campanha até sábado e agradeu os eleitores. “Muito grato, feliz e confiante no resultado da eleição de domingo. Vamos intensificar a campanha até sábado”, afirmou ao Cidadeverde.com.

Para Wellington Dias, a pesquisa mostra que o eleitor abraçou o suas propostas. “A pesquisa mostra que há tendência de crescimento, significa que a população está abraçando. Aqueles indecisos estão se posicionamento por este projeto de Piauí. Da minha parte é só agradecer a Deus e ao povo e o compromisso de responder com muito trabalho, se Deus quiser”, afirmou.

Elmano Férrer, que na reta final concentra suas atividades em Teresina, pede que os eleitores não deixem de votar. “Estamos fazendo uma campanha propositiva e apresentando uma opção ao eleitor. Já mostramos, por meio da nossa gestão na Prefeitura de Teresina, nossa capacidade de gerir, fazer muito em pouco tempo. Representamos a verdadeira mudança, juntos podemos fazer um Piauí diferente. Agradeço o carinho da população por onde passamos. Esse é o principal resultado para nós. Há 3 dias da eleição, nosso pedido é que a população não deixe de votar e expressar o seu voto. Votar naquele que mais lhe inspira confiança. Mostramos do que somos capazes fazer e colocamos o nosso nome à disposição para o eleitor escolher no dia 7 de outubro”, declarou.

O coordenador da campanha de Dr. Pessoa, vereador Jeovar Alencar, evitou comentar os números e disse que prefere esperar o resultado da votação de domingo.

“O que vemos nas pesquisas são resultados uns distantes dos outros. Por isso, prefiro acreditar na resposta direta da população e faço essa sugestão às pessoas. Converse com o seu vizinho, ouça o vendedor perto da sua casa, fale com o taxista, pergunte ao estudante em idade de votar, ouça o povo e você terá a melhor pesquisa e a mais verdadeira”, declarou, ressaltando ainda acreditar no 2º turno.

“O que sentimos em nossas caminhadas em Teresina e pelo Piauí é um desejo de mudança e o acolhimento à campanha do Dr. Pessoa, estamos confiantes que haverá segundo turno”, disse.

O Instituto Opinar entrevistou 1.082 eleitores em 59 municípios piauienses no período de 1º a 3 de outubro. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. A confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número PI-07441/2018 (governador, senador, deputado estadual e federal) e BR-02691/2018 (presidente).