Ciro Nogueira anuncia filiação de Elmano Férrer ao Progressistas

Apesar de já especulado nos bastidores, surpreendeu o mundo político o anúncio neste domingo, 27, da filiação do senador Elmano Férrer ao Progressistas. Em vídeo gravado junto com Elmano, o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, destacou que a ida de Férrer ao partido tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro. “É com muita satisfação que informo a filiação do senador Elmano Ferrer ao Progressistas. O ato que vai formalizar a chegada dele ao nosso partido ocorrerá na terça-feira, na sede do Progressistas em Teresina. Elmano vem se somar ao trabalho para desenvolvimento do Piauí com apoio de nosso presidente Jair Bolsonaro”, frisou Ciro.

“ALTA CONTA COM BOLSONARO”

Elmano era o presidente estadual do Podemos no Piauí. “É um dia histórico para nós receber um homem com a história de vida e comprometimento. Essa união do senador Ciro com o senador Elmano vai se transformar em grandes benefícios para o Piauí, e esse é um dos grandes motivos da filiação do Elmano ao Progressistas. Já somos o maior partido do Piauí e com 2/3 da bancada alinhada ao presidente Bolsonaro”, argumentou Ciro, lembrando que Elmano está em “alta conta” com Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Para Elmano, a ida ao Progressistas fortalece todo o estado do Piauí: “Creio que a partit de agora em que tomei uma decisão de estar ao lado do Progressistas em âmbito nacional e local, o Piauí tem muito a ganhar e a região Nordeste. Estamos irmanados em função do mesmo ideário, não podíamos ficar em lados diferentes”.

Por Sávia Barreto, do Meio Norte