Corpo de Assis Carvalho será velado em Picos e enterrado em povoado de Oeiras

O corpo do deputado federal Assis Carvalho, morto na tarde deste domingo, 5 de julho de 2020, será velado na Funerária Vida Nova, no Bairro Rodagem, em Picos, e será sepultado nessa segunda-feira (06) por volta de 10 horas, em Oeiras, sul do Piauí.

Nelson Júnior, amigo da família, disse que o corpo do deputado será sepultado numa fazenda da família situada no Povoado Correntinho, zona rural de Oeiras, e que este foi um pedido dele e que a família acatou.

Segundo ele, devido a pandemia do Coronavírus, e obedecendo as determinações das autoridades de saúde, o velório acontecerá de forma rápida, sendo permitida a entrada de pessoas usando máscaras e tomando os devidos cuidados, passando próximo ao caixão, mas sem poder parar.

“Perdemos um grande líder político, muito querido em Oeiras. Sabemos que a população gostaria de se despedir do nosso deputado, prestar suas homenagens, mas devido às condições impostas pelas autoridades da saúde, infelizmente não será com homenagens como ele merece. Mas devido a sua representatividade, não poderíamos deixar que a população se não despedisse desse grande líder”, disse Nelson Júnior.

Assis morreu na tarde deste domingo, 5 de Julho, vítima de infarto, em Oeiras. Ele ainda foi socorrido para UPA da cidade, mas não resistiu e morreu após parada cardíaca.