É INACREDITÁVEL!! O Governo do Piauí presta contas à sociedade piauiense dos R$ 156 milhões por meio de uma simples planilha do Excel!

O Governo do Estado do Piauí prestou contas à população dos recursos aplicados no enfrentamento a COVID-19 através de uma SIMPLES PLANILHA DE EXCEL. Os R$ 156 milhões foram gastos em 08 itens, conforme informação do Governo do Estado, abaixo.

Nem mesmo uma PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CONDOMÍNIO se assemelha a uma barbaridade dessa. É um espantoso desrespeito ao cidadão piauiense. Digno de repúdio por todos. Precisamos conquistar a INTEGRIDADE POLÍTICA nesse Estado e que necessariamente passa pelo atendimento aos princípios da Administração Pública, entre os quais o da TRANSPARÊNCIA.

Na contramão do Governo do Estado do Piauí, sem considerar a avaliação do Governo de Goiás, o Governador Ronaldo Caiado, anunciou que o cidadão goiano TERÁ ACESSO DIARIAMENTE AOS GASTOS REALIZADOS NO COMBATE À COVID-19 ATRAVÉS DE PAINÉIS INSERIDOS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. A parceria foi realizada com Controladoria Geral do Estado de Goiás, órgão responsável pelo Controle Interno do Estado.

Encerro o texto, visando a uma REFLEXÃO DO CIDADÃO PIAUIENSE, com uma lição básica extraída da própria notícia:

“O cidadão poderá acompanhar a atualização das informações de solicitação de compras diariamente. Ziller ressalta que é um direito do cidadão entender como o Governo de Goiás está gastando o dinheiro dos impostos e isso ficará disponível no Portal da Transparência do Estado.”

Texto extraído do Facebook de Antenor Junior