Em Oeiras, prefeitos piauienses recebem Medalha da Ordem do Mérito Renascença do Piauí

O Governo do Estado do Piauí realizou, na manhã desta quinta-feira (24), as atividades alusivas aos 196 anos de adesão do estado do Piauí à Independência do Brasil. A cerimônia, que faz parte do calendário de eventos do Estado e da cidade de Oeiras é promovida desde o ano de 1823 e envolve eventos cívicos, religiosos e culturais.

Com vasta programação, a comemoração contou com a presença de autoridades de todos os poderes, como a governadora em exercício, Regina Sousa; o prefeito de Oeiras, Zé Raimundo; presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Martins e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho.

O presidente da APPM, Jonas Moura, que compareceu a solenidade representando a APPM e os prefeitos do Estado, falou da importância do momento para a história do Piauí. “Esta data guarda um significado histórico que deve ser perpetuado pelas próximas gerações. Parabenizamos o governo do Estado e o nosso colega prefeito Zé Raimundo, pela promoção de tão importante evento. Também parabenizamos os prefeitos Quirino, Chico Pitú e nosso vice-presidente, Tairo Mesquita, por receberem tão importante comenda, que é resultado dos esforços diários em favor dos seus municípios e sua gente”, destaca.

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o Governador do Estado do Piauí. Na solenidade, as insígnias foram entregues pela chefe do executivo em exercício, Regina Sousa, nos graus de cavaleiro, oficial e comendador.

Dentre as personalidades que receberam a Outorga, destacam-se os prefeitos de Itaueira, Quirino Avelino; Marcolândia, Chico Pitú; Paquetá, Thales Pimentel e o gestor de Santo Inácio do Piauí e vice-presidente da APPM, Tairo Mesquita. A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí.

Para o prefeito Tairo Mesquita, o momento foi de alegria e agradecimento. “Para mim é um momento de agradecimento a Deus e a minha família. Ter o reconhecimento do que fazemos em prol do bem comum é muito gratificante, e receber esta medalha mostra que temos uma responsabilidade a mais pela frente. A caminhada é longa, os desafios são muitos, mas é preciso trabalhar e fazer o melhor por nossa cidade e nosso povo. Ser prefeito em uma cidade como a nossa não é fácil, são muitas as dificuldades, mas maior que as dificuldades é a nossa força de vontade em fazer o melhor”, disse o gestor.

O prefeito de Oeiras, Zé Raimundo, em sua fala, destacou os avanços e conquistas do município em diversos setores. “Esses avanços nos dão a certeza que estamos fazendo uma gestão que pensa no coletivo de forma organizada e responsável, pensando na liberdade do nosso povo através da Educação, proporcionando saúde a todos e, com isso, promovendo desenvolvimento sustentável”, declarou o prefeito.

.
Por Alice Paranaguá

.
Com imagens CCOM e da Ascom de Oeiras

Comentários estão fechados.